PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DA POLÍTICA AMBIENTAL DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL

A Seicho-No-Ie, desde a sua fundação, no ano de 1930, vem difundindo o "modus vivendi no qual se reverenciam todas as coisas do Universo como sendo Vida de Deus, com base no ensinamento de gratidão a todas as coisas do céu e da terra.
A questão ambiental da Terra constitui um grave problema, cujo impacto tem amplitude de âmbito planetário e atinge as gerações futuras.
O que se exige hoje de nós, seres humanos, é o espírito de gratidão às dádivas da mãe Natureza e o sentimento religioso de reverência à Vida de Deus que Se manifesta em forma de várias espécies de vidas, montanhas, rios, relvas, árvores, minerais, energia e todas as coisas.
A Seicho-No-Ie acredita que a aplicação prática desse sentimento religioso, na vida diária, é a chave para a solução dos problemas ambientais da Terra.
A Seicho-No-Ie compromete-se a contribuir para a “sustentabilidade do planeta” reverenciando e respeitando a mãe Natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propagar esse sentimento religioso com a divulgação por meio da mídia e de todas as suas atividades, legando à posteridade um “planeta limpo”.

Politica Ambiental Seicho-No-Ie

1º - Manter um Sistema de Gestão Ambiental, para assegurar o atendimento aos requisitos legais e a outros requisitos; em suas atividades de divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie;
2º - Promover a utilização otimizada de recursos energéticos;
3º - Gerenciar os resíduos emanados de suas atividades, minimizando a sua geração e otimizando a reciclagem dos mesmos;
4º - Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental em suas atividades, para a prevenção da poluição, aplicando tecnologia economicamente viável;
5º - Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, contratados, subcontratados e do adeptos que trabalham ou freqüentam suas instalações, para que atuem de forma ambientalmente correta.

Extraído da Revista Pomba Branca – Outubro/2008



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário